Em 2005, o Senhor havia mostrado que a juventude deveria ser preparada, a fim de que a Sua missão pudesse continuar. O então coordenador, pr. Rinaldi Cesar Digilio, respondeu a Deus quando viu isso em oração, antes mesmo de voltar a esta posição que já ocupara anos antes.
O conceito “Geração 34” foi criado a partir do chamado de Deus em Bertioga, e consiste na idéia de que a missão de Jesus para evangelismo aqui na Terra acabou com Ele aos 33 anos, e que hoje é nossa toda a responsabilidade de ganhar almas. Por isso, o Grupo Missionário de Jovens no Jardim Helena acredita que o jovem Quadrangular faz parte a Geração 34.
Com isso, cerca de 20 mil jovens participaram do Inconformados de 2016 , e puderam comprovar o mover de Deus naquele lugar. Essa é uma das importantes ações que o Grupo Missionario de Jovens no Jardim Helena se sente obrigada a realizar: promover a unidade da juventude em favor da multiplicação de almas que, automaticamente, estarão longe da criminalidade, do ócio, do vício e da propensão ao crescimento imaturo para estarem na constante busca pelo crescimento espiritual, profissional, acadêmico e afetivo.
Nas ações da Coordenadoria Estadual de Jovens, é comum ver as centenas de jovens que se dirigem ao altar entregando drogas, maços de cigarro e, até mesmo, camisinhas. O principal fruto nessa ceara é a salvação, para depois se fazer a consolidação espiritual no coração do jovem. Assim, ele vai sentir mais desejo de estar nos caminhos de Deus e de cooperar na sua igreja, além de ter comunhão com irmãos e de levar essa experiência como testemunho para evangelizar outras pessoas.
A crise generalizada de pecado faz com que Deus levante Jovens em avivamento, pra que isso seja combatido e vencido. o Grupo Missionário de Jovens trabalha na intenção de acompanhar o grande avivamento espiritual que acontece atualmente.